Páginas

terça-feira, 18 de setembro de 2012

.... daqueles romances sem ser de livro.

Sabe, eu lutei muito. Chorei, lutei, esperneei,gritei, desenhei, corri, fiz do mínimo ao máximo para ouvir você dizer que ficaria. Ficaria comigo, na minha humilde colocação social, que ia aceitar o que fui, que ia me conhecer como eu era. Sem julgar e sem mentir. Aí, você resolveu chegar.. Chegar de verdade, me conhecer, começar o que nunca teve coragem antes. E aí eu me animei muito, gritei muito por dentro, fiz uma rave de 5 dias em 10 min dentro de mim. E acho que passou da conta. Acho que ví demais.
 É fato que é sempre você, não me importa que eu tenha que perder meia dúzia de pessoas, ou um dúzia de momentos, se for pra ter um com você, eu não vou me arrepender. Só que quando estamos juntos, para você, sou uma amiga que por acidente de destino você beijou, de coração mole, de cabeça fraca. Para mim você é o homem, da minha vida, do meu presente,do futuro, de coração duro, de cabeça forte. Não que deixe de ser amigo, mas é mais homem do que amigo. E pra você  sou mais amiga, do que mulher,do que menina.
É incrível a facilidade que você tem de chegar e dizer o que bem entender, para você a maré é favorável. O corpo pediu, estou aqui, o coração pediu, estou aqui. Mas se o corpo e o coração não quiser, você já acha que tinha certeza e que isso só é a prova que precisava para mostrar que somos nada além mais do que amigos.
Se o meu corpo pede, você está aqui, se meu corpo pede você está aqui. Mas se o seu corpo e coração parar de pedir, meu corpo vai continuar mas meu coração vai desmoronar.
A maior diferença entre nós, não é a sociedade, não é a roupa, não é o dinheiro, não é isso ou aquilo, é o motivo que nos move nessa relação. O que me move com você eu sei o que é, amor, carinho,cumplicidade, sonhos, futuro, presente, amizade. O que te move comigo, você não sabe.
Enquanto que para mim nosso amor é como o mar, não se esgota, não tem fim. Para você nós nos parecemos como um rio, não sabemos aonde chegar, e não precisamos nos preocupar.
Eu não sei até onde eu aguento essa falta de certeza. Eu queria poder gritar para todo o mundo que você é meu. Mas nem eu mesma consigo te chamar de meu. Porque não é certeza. Porque eu não sei se você quer ficar. Não é que eu queira aparecer ou fazer bonito diante de todos, é porque não cabe mais em mim, é preciso que todos tenham certeza, é preciso que as pessoas também entendam como você me conquistou e me amarrou em você.
Eu não consigo entender, tão diferente. Nós, como vemos isso, como sentimos. Mas quando estamos juntos é insubstituível, é qualquer coisa boa demais pra ser verdade, é amor, e é só isso que pode explicar tanta lágrima não doer, tanta lágrima não destruir.

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Sabe aqueles cinco minutos entre você deitar na cama e dormir? Nesses minutos eu sempre penso em você, eu fecho os olhos e vejo seu sorriso. Sorriso bonito, depois de uma adolescência inteira de aparelho. Ai subo mais um pouco e dou de cara com seus olhos castanhos, alucinadores. Na verdade eu sempre tento pensa em nós, e eu sempre vou achar que nós somos o que poderíamos ter sido,se sua covardia ou coragem fosse menor. Ainda haverá o tempo em que ou eu confirmarei que você foi covarde por não entrar, ou corajoso demais para virar as costas quando foi necessário. Mas por enquanto, covarde. Mas covardia mesmo é você chegar todo elegante na faculdade e olhar para mim com uma cara de paz. Qual é a paz que habita em você sem amor, ou sou eu seu desamor?. Insegurança, comigo isso aí é meu sobrenome. Fulana insegurança. Assino e rubrico todas as vias. Verdade, sou mesmo. Olho para você e penso: Você pelo menos naqueles cinco minutos, pensa em mim? em nós? Ou simplismente vira para o lado e passa a mão nos cabelos louros dela e pensa, ainda bem que não entrei na daquela pequena sem graça?. Nunca saberei, porque jamais perguntarei. E você jamais voltará para me responder. Caso mal resolvido, é.

quarta-feira, 2 de maio de 2012



Para, não diga que me ama novamente, pois não ira passar disso que temos agora, pode ser o mais verdadeiro que seja, mais é pra você, pra mim mesmo amando ouvir e querendo acreditar que seja sincero sei que não é. Você não abriria mão de tudo, inclusive das menores coisas e supérfluas por mim, por nos, então não repita isso se você realmente não ta disposto a recomeçar por nos, eu sim abriria mão de tudo, de tudo que quiseres se mi desse total confiança de que valeria a pena, porque eu sei o que sinto, porque sei que é único. Já reparou que não falo que te amo? Porque palavra alguma ira adiantar se você realmente não esta disposto. Capaz que você pediria também que eu te desse confiança de que valeria a pena, mais eu sou segura de mim, pode ter a certeza que se realmente tiveres disposto poderia confiar cegamente em mim. Então para, não repita mais, se você esta ciente de que essas palavras que sai com tanta facilidade de sua boca são verdadeiras, me mostre, aqui, agora, enquanto tem minha presença, pois mesmo que não sendo tão sinceras quanto as minhas o pequeno calor que sai junto com elas mi aquece, mesmo que por um curto período de duração, me aquecem como um chocolate quente e lareira em um dia de neve!
Ana

sexta-feira, 30 de março de 2012

sozinho demais.

Sabe que eu sempre me dou o direito de te olhar 5minutos por dia, que seja por foto, que seja quando você está bem pertinho. Pra que? Pra eu poder gravar na memória quem é você, quem tá sendo você na minha vida. Pra lembrar sempre desse olhar mel, dessa sobrancelha bagunçada e do seu sorriso deslumbrante. Porque eu sei meu querido, que você partiu a muito tempo da minha vida, que a algum tempo eu já não tenho o privilégio de participar do seu sorriso.. Mas eu me guardo o direito de ter pelo menos lembrança, de costa, de perfil, de frente até de cabeça para baixo, até dormindo. Acho que eu nunca serei capaz de esquecer aquele dia em que você disse: " eu gosto tanto de você." Eu sei que não foi mentira, mas foi por impulso, eu ví seus olhos derramarem arrependimento depois, mas ainda bem que você disse. Ainda bem que ainda posso carregar isso comigo, bom ou não. Isso tudo é só pra você perceber essa saudade, um pouquinho dela, pega ela para você, cuida dela, faz o que quiser dela.. mas tira ela de mim. Tira ela de alguém que te quis tanto, mas que cansou de sentir saudade. É isso, eu to cansada, dessa saudade e desse amor. Bonito ele, mas sozinho demais para continuar respirando.

segunda-feira, 26 de março de 2012

Um banho de chuva

Porque é assim, semelhanças, diferenças, saudade, carinho, desejo, raiva, admiração, preguiça, animo, vontade. Há certas coisas em você que mi traz repugno enquanto outras mi traz enorme afeição. Porque pra mim você é assim, as vezes uma tempestade forte ou uma garoa gostosa em um dia de sol.

Ps: Tanto sol ultimamente ta mi fazendo mal!
Ana

quinta-feira, 8 de março de 2012

saudades.

O grande problema é sempre essa saudade de você. Mas não a saudade de algo que senti, que toquei, ou que sei explicar. Saudade do que nunca possui, saudade de você. Engraçado é que dias e noites se passaram, amanheceu e choveu nesse eu e você. Eu nem ousaria a dizer nós, só para não precisar sentir mais uma lágrima escorrer. É tão estranho como quanto mais perto estou de você fisicamente mais longe te sinto.  Seu sorriso, o espelho da alma, é tão indiferente a nós.. é tão feliz sozinho, tão auto suficiente. E o meu é tão necessitado de você, tão sem brilho.  Injusto mesmo é essa balança entre o que eu vejo e o que você enxerga. Essa balança que pesa tanto amor para meu lado, e tanta liberdade do seu. Até quem me vê passar pelos  corredores sabe que é você, eu não preciso dizer, tá nos meus olhos.. na maneira como te procuro entre a multidão.

A grande saudade mora aqui ó, bem aqui dentro de mim. Saudade do que ainda  tinha antes de você chegar e arrancar, do tempo que ví passar de forma inútil, dos minutos que deixei de aproveitar. Eu queria um tempo, não sei necessariamente o quanto seria necessário, para gravar seu rosto na sua mente, só pra sentir você aqui perto de vez enquanto. Talvez não tenha que ser mesmo, mas eu quero tanto. Talvez não tenha que ser mesmo, mas eu amo. E quem ama cuida, mas cuida de quem?  Porque se eu cuido de você é um pedaço de mim que vai embora.

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Quase

Porque é tão diferente? Eles não combinam com você ou será que é exatamente igual e só eu que não consigo ver? Sempre foi de uma sinceridade que me encanta, acompanhada de carinho, atenção, bom humor e um sorriso sem igual. Porque quero tanto? Mais me limito automaticamente, me irrita porque não sou assim mais perto de você tudo muda. Estar com você não é só bom ou conveniente pra mim, tem uma explicação, um importância maior, mais não quero te amedrontar porque não tem caminho, pensamento ou mudança que indique um próximo passo.
Porque essa certeza de que não passa disso? Juntos tenho a sensação de um quase, longe o receio do jamais. Prefiro parar o tempo quando você esta ao meu lado, com a perfeita sensação de conforto mesmo que seja por um dia, uma noite. Mais talvez gostaria de passa tudo isso pra ver aonde vai termina. Cansa mostra a importância que ele tem e não ter retorno algum e literalmente afirma que pra ele você é apenas conveniente. Vejo que você é pouco pra mim mais me sinto muito menos pra você. Tenho a plena consciência que se eu parar aqui agora você vai, você apenas continua andando e isso eu não gostaria de ver, quero passos contínuos com os meus, a razão para ser “o” e não “mais um”.

"Ainda pior do que a desilusão de um não ou a incerteza de um talvez é a sensação de um quase"
Ana

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Mudar...

E tudo que eu lhe disse, não é nada mais que a verdade. Eu mudei muito desde de que comecei a viver com você. Mudei para melhor na visão de uns e para pior na visão de outros. Mas o importante é que mudei.. Olho para o antes e me vejo tão vazia de mim e tão cheia de outros. Eu demorei perceber que os outros não ocupam espaços que precisam de nós mesmos. Você de uma maneira ou outra, cuidadosa ou não, me mostrou que ser eu levava muito trabalho mas compensava muito mais do que ser uma fantasia inteira. Eu tirei a máscara aos poucos, e hoje o que você vê sou eu, transparente. Não espere nem mais nem menos de mim já que sou tudo que posso ser com você,já que me esforço cada dia para lhe ser suficiente, para ser tua, para ser nossa. Eu queria tanto te agradecer por isso, mas são nas atitudes que lhe passo isso. Palavras fogem, mas as marcas ficam.

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

sentiria falta?

- Eu faria falta?

Sabe que quando essa pergunta bate na minha porta eu penso, repenso, e fico louquinha dentro dos meus pensamentos. Não sei se é a convivência tão aguçada,ou se é sentimento mesmo, ou se é só mais uma confusão da minha cabeça com meu coração. Não sei se de você, mas eu sentiria muita falta do seu sorriso feminino, do seu olhar investigador, da sua sobrancelha que nunca será feita, dos seus lábios finos, das suas veias pulsando firme e forte, da sua arrogância no trânsito, das suas músicas que inspiram, do seu egoísmo que eu sempre acho bom porque te traz pra perto de mim, acho que eu sentiria falta até das suas críticas.. 

Quem sabe né?.. acho que sentiria falta de você. Muita,por sinal.

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

... será que o mundo vê?

Sabe que quando eu vejo as fotos de nós dois o peito ainda clama mais um pouco de saudade do que eu sinto todos os minutos? Fotos de 2,3 meses atrás, porque hoje em dia eu nem tenho vontade de registrar meus momentos com você como se fosse uma festa. Porque festa acaba, é aquilo lá e só, já vem a próxima. Mas é engraçado, eu não quero registrar momentos mas essas antigas,de alguma maneira, nunca me deixam arrepender, me lembram de como valeu a pena tudo que perdi ou deixei de ganhar. Eu olho para trás e até sinto saudades do que era antes de você mas não tenho a mínima vontade de voltar. Você meu caro, é tão eu às vezes, é tão nós. E é isso que fica em mim que tem valor, não são fotos, nem declarações, é seu toque ardente na minha pele, é a lembrança do sorriso que você traz quando estou derretendo em lágrimas, é na forma como você tenta ser elegante. É nas pequenas coisas que não sei se o mundo vê, mas que só você tem.

ps:lindo.

domingo, 5 de fevereiro de 2012

é isso aí,droga.

É no silêncio que muitas vezes percebo as coisas que acontecem comigo. Faz tanto tempo que não tinha tempo igual a esse agora. Esse cenário. Domingo, meia noite depois de um sábado sem me entupir de álcool, em casa, quieta, e pra variar sentindo sua falta.  Sabe que eu nunca tive coragem, e talvez nunca tenha de dizer tudo que você precisa saber. Você não vai ler, e mesmo que leia não será capaz de sentir. 

Meu querido, quantas vezes foi preciso que eu sentasse atrás de você, para ver que seja um pedaço desse seu sorriso que ilumina. Quantas vezes eu precisei revisar tudo de mal que aconteceu para tentar me convencer que estava errada, e foi em vão.  Hoje, já faz algum tempo que nos conhecemos e desde lá concepções e opiniões mudaram diversas vezes, só o que não mudou foi o que sinto quando estou perto de você. No fundo a gente sempre procura alguém vá nos entender, que vá nos descobrir além das máscaras que a sociedade exige. E você me entende, me enxerga além de só me ver.  

Agora eu queria te ter bem ao meu alcance, queria poder olhar seus olhos e dizer...

" Baby, eu queria mesmo sentir menas falta sua, queria não ligar desesperadamente depois de discar e apagar seu número inúmeras vezes.. mas é que não dava mesmo, já bastava ter que segurar em palavras, em atitudes também era pedir muito. Eu sou mesmo essa menina ou mulher que você vê, nem mais do que isso nem menos. Eu olho nesses seus olhos e sempre me sinto menor a você, mas eu quero tanto você, tanto seu sorrisinho, até suas teorias machistas. É, eu te acho lindo do jeito que é, sem tirar nem por. Mais do que querer, eu sei que posso ser sua e sei que se quiser você consegue segurar mais essa. To aqui na sua porta à essa hora, me deixa entrar.. na sua vida.. no seu coração?! Porque? Porque talvez eu esteja te amando um pouco mais do que essa maldita situação permite,talvez nada.. é isso aí,droga."

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Dose

- "Garçom… que dose de mentira você tem?
- Temos: eu te amo, nunca vou te deixar, eu quero você comigo, sinto saudades e também temos uma que anda saindo bastante: ‘pode confiar em mim’.
- Ah… Manda todas que hoje eu quero me iludir!"
 

Tati Bernardi


Ana

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

“Porque aprendi, que a vida, apesar de bruta, é meio mágica. Dá sempre pra tirar um coelho da cartola. E lá vou eu, nas minhas tentativas, às vezes meio cegas, às vezes meio burras, tentar acertar os passos. Sem me preocupar se a próxima etapa será o tombo ou o vôo…”




Ana

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Não sou para todos. Gosto muito do meu mundinho. Ele é cheio de surpresas, palavras soltas e cores misturadas. Às vezes tem um céu azul, outras tempestade. Lá dentro cabem sonhos de todos os tamanhos. Mas não cabe muita gente. Todas as pessoas que estão dentro dele não estão por acaso. São necessárias .. !

Caio F. Abreu


Ana.

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

pedaços de você

E você vem com esse seu sorrisinho meigo me jogando charme, falando que não sabe se eu quero você por perto, que não sabe ficar perto de mim mas quer estar, que blá blá blá e blá blá blá. Mas sabe, só você mesmo para pensar assim, até de manhã quando vou na padaria só falta a mulher do caixa virar e perguntar quem é que me traz tanta alegria! Porque é a verdade! Eu posso estar numa puta de uma fossa, numa maré de azar que arrasta a vida mas é só você chegar que pode até ser que eu me desmonte mas uma alegria imensa me invade. Engraçado sabe, eu queria era mesmo ficar o dia inteiro com você, um dia todo, 24hrs, te olhando, te tocando, te sentindo. Seria muito, mas para mim seria nada. A juventude me faz cair na realidade, mas é a verdade se fosse hoje,eu faria da minha vida a sua. Não porque seria dependente, mas eu viciei nessa nossa paixão, descompromissada, desajeitada, mas limpa. É isso, em um mundo tão sujo, ainda tem você pra varrer um pouco disso da minha vida.E é por isso que vira e meche, eu vou e engulo à seco meu orgulho e vou mesmo atrás de você. Mas cansa sabe,lindo? Cansa muito essa sua beleza de longe, esse seu silêncio, esse olhar distante. Mas não me cansa nada ter você, aqui, agora, quando quiser.. Eu não importo que vá, porque somos livres, desde que volte. Desde que nunca se canse, desde que depois do seu video game pelo menos você pense em mim. Desde que eu seja pedaço da sua vida, pedaço de você.

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Regras..

Sabe eu quero muito te ligar, muito mesmo.. Ligar, só pra saber como você está, se você cortou o cabelo, se bebeu seu suco preferido, sei lá. Na verdade só queria ouvir sua voz mesmo. Mas eu não posso, quero um tantão mas eu não posso. Porque tem uma regra que diz que se você ligar, ele não vai te dar valor, ele vai te esnobar e achar que você está na mão dele.Aí sabe o que acontece? Os dias passam, e eu não posso ligar.. e você também não me liga. Aí passa os dias, e eu não sei se eu ligasse você iria atender,se você iria rejeitar. Não sei se você ainda poderia ser gentil comigo ou não. Tudo porque essa maldita regra não deixa.. 

Mas aí, eu vou contrariar o mundo, eu vou ligar.. Mentira, eu mesma começo a me julgar antes de discar. E não disco mesmo, não deixo chamar nem sequer uma vez pra vê se essa saudade também bate em você, não chamo no chat do facebook, não menciono no twitter, não faço nada. Morro na saudade, de amor, de paixão, de agonia.. mas é, não faço nada.

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

silêncio

... Mergulhados no silêncio talvez seja suficiente. No silêncio delicioso entre um olhar e outro. Um olhar tão fixo, tão reflexivo. Eu não seria capaz de mentir em frente a você, é como se tu arrancasse minha essência para fazer dela o que bem entender. Do jeito que eu te vejo, os problemas perdem o fundo, as alegrias ganham asas. Não é que eu precise de você, mas eu preciso do que sou quando você está.  Lábios que se dividem, corações que não se unem mas corpos que se atraem, se encostam, se encantam.